quarta-feira, 16 de abril de 2008

Voos "espEciais"

Gostava de me tornar astronauta, um dia.
Sinto, no fundo mais profundo de mim, que existe um lugar no Espaço que me espera. Um lugar que não se vê quando se observa o céu. Um lugar que só se encontra fora da Terra e de todos os seus conflitos e preconceitos.
Queria entrar num foguetão e subir em direcção à lua. Assim viveria no Espaço, explorando-o e observando-o.
Deixaria na Terra os meus problemas e as minhas angústias, pois, às vezes, torna-se mais fácil fugir aos problemas do que tentar resolvê-los, e ficaria a observar de longe.
Assistiria ao nascimento das estrelas e relembraria o meu próprio nascimento.
Compreenderia a vida das estrelas e sonharia com a minha própria vida.
Veria a morte das estrelas e ambicionaria que a minha fosse idêntica. Faria parte do Universo, das suas constantes mudanças e do imenso desconhecido que é.
Viveria para além do tempo e do espaço, para além das tristezas e das dívidas, para além das incertezas e das dúvidas…
Não sei porque estou aqui, mas sei que adorava estar noutro lugar. Um lugar onde, pelo menos, nenhum problema me afectasse ou, simplesmente, nenhum problema existisse.
Preferia morar nesse lugar, para além do horizonte, onde ninguém me descobrisse nem me conseguisse ver, do que aqui, onde todos me vêem e sabem onde me dirijo
quando me apetece estar só!

Sem comentários:

Enviar um comentário