domingo, 13 de junho de 2010

Dia 4: Livro Favorito

"Baunilha e chocolate" de Sveva Casati Modignani
Contraste de cores e sabores que se combinam perfeitamente. Como acontece às vezes no amor. Duas pessoas de temperamentos bem diferentes, Penélope e Andrea estão juntos há 18 anos e têm três filhos. Um dia, o encanto quebra-se. Ela, cansada das traições do marido e desapontada com o seu comportamento egoísta e infantil, decide deixar a família e refletir sobre o casamento. É o começo de uma difícil jornada para ele, que se vê às voltas com os problemas do dia-a-dia, que até então não pesavam sobre os seus ombros.
Para ambos, a separação acaba por se transformar num momento de reflexão. Penélope e Andrea tentam compreender os motivos de tantos erros e escolhas erradas. Essa auto-análise, embora dolorosa, leva-os a descobrir que o amor que os uniu continua vivo.

"Não há coincidências" de Margarida Rebelo Pinto
Quando uma mulher não ama um homem, gosta de vários. Vera tem 35 anos, um caso mal resolvido com João, um namorado de circunstância chamado Tiago e Luís, um amante mais velho com quem passa bons momentos. Se Vera não tivesse ido ao Porto naquela sexta-feira, não teria conhecido o Manuel, por quem se apaixonou, que afinal também era amigo do seu melhor amigo Afonso e escondia um segredo que João tentava há anos descobrir... Uma história de amor e suspense onde a amizade acaba por se revelar de um valor inestimável.

Sem comentários:

Enviar um comentário