quarta-feira, 27 de março de 2013

Incentivo à leitura

Então, a lilipat2008 do blog Mente flutuante passou-me este selinho :) Então cá vai

As regras são:
- Referir quem nos passou o selo
- Escolher 10 blogues para passar o selo também
- Avisar os blogues que foram convidados

E eu convido a participar:

PS: É proibido "levar" o selo sem ser convidado para tal...

Eu não vou sugerir um único livro, mas sim uma saga: Casa da Noite.
É uma saga criada pela norte-americana P. C. Cast e pela sua filha Kristin Cast.
Os livros contam a história de Zoey Redbird, uma rapariga de 16 anos que é marcada e tem de se mudar para a Casa da Noite, deixando namorado, família e amigos. Nesta nova escola ela irá estudar e treinar para poder encarar a sua vida adulta como vampyra. Passa por várias transformações, que poderão torná-la uma vampyra adulta ou matá-la, se o seu corpo rejeitar a mudança.
Mas esta saga não é assim cheia de terror como estamos à espera que qualquer coisa com vampiros seja. Claro que tem momentos de tenção mas não é propriamente terror, é romance...

Os atuais livros desta saga são:
Marcada
Traída
Escolhida
Indomável
Perseguida
Seduzida ( é o que eu estou a ler :P )
Queimada
Despertada
Destinada
Escondida
Revelada
Resgatada

Depois há alguns livros diferente, que contam a história de alguns dos personagens, antes de chegarem à Casa da Noite, falam da Deusa Nyx, ou são Manuais...:
O Juramento do Dragão
O Voto de Lenobia
A Maldição de Neferet
A Queda de Kalona
Nyx na Casa da Noite
Manual do Iniciado
Manual do Iniciado 101
(Os dois últimos escritos por P. C. Cast e Kim Doner)

26 comentários:

  1. Obrigada ! E se eu disser que tenho a maioria dos livros em casa e que já ando a acompanhar a saga ? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pessoal,que livros sao esses,o voto de lenobia, a queda de kalona,manual do iniciado e dos livros principais tem o seduzida,esses ja sairam no brasil?pq eu nunca nem ouvi falar de nenhum deles eu acompanho a série e so sabia do da Nyx,o juramento do dragon,manual do novato 101 e o q ta pra sair q é o a maldição de neferet....alguém me atualize por favor....

      Eliminar
  2. Eu tb sigo a saga da noite. O meu próximo livro é "Indomável". Mas ainda não o tenho. :(
    E não sabia que havia livros que contavam a história das personagens...

    ResponderEliminar
  3. LOL também conheço mais cantores franceses xD

    ResponderEliminar
  4. Fico contente que tenhas aceite o selo. E essa saga parece-me muito bem. Já tinha visto esses nomes soltos aqui e ali, mas não me tinha apercebido que faziam parte de uma saga. É só mais uma que vai para a lista de espera. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigada :)deixa ver s eu percebi, é mencionarmos livros que já lemos e gostámos. É isso?

    ResponderEliminar
  6. Já li muitos dos primeiros :) osque mencionas a seguir nem sabia que existiam :p

    ResponderEliminar
  7. nunca tinha ouvido falar nesse livro :o

    ResponderEliminar
  8. Nunca li nenhum livro dessa saga.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada :D
    Nunca tive conhecimento desses livros :o

    ResponderEliminar
  10. Quando a minha Internet resolver ficar rápida vou pesquisar sobre eles :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro e antes detestava, como os gostos mudam :p
    Mas os livros falam exatamente do quê? :)

    ResponderEliminar
  12. Uma amiga minha lia essa saga, nunca li, mas sempre gostei de livros e séries sobre vampiros :).
    R: duas das minhas melhores amigas vão juntas xd.
    fogo, são mesmo poucos rapazes então xD, eles t~em muito por onde escolher xD

    ResponderEliminar
  13. Estamos super cromos :p ahaha é brutal mas cansa imenso, não achas? :)

    ResponderEliminar
  14. r: claro que vais estar apresentável princesse :b

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pelo selo, já respondi e já convidei mais 10 :)
    Em relação aos livro de que falas, não gosto! Coisas vampirescas e algo surreais não me aguçam o interesse. Mas gosto bastante de ler.

    ResponderEliminar