quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pão, fruta e caminhada

Eu, a M* e a C* estamos a estagiar na sala dos 4 anos e hoje dei aula sobre o fabrico do pão com a M*, logo de manhã :)
Correu muito bem, apesar de a minha parte da aula (fazer mesmo o pão com as crianças) ter sido um bocadinho à pressa porque eles tinham aula de inglês logo a seguir...
Enquanto eu dava a minha parte da aula, reparei que a professora comentou alguma coisa com a C* e depois, no final da aula, disse-me o que era. Ela achou que eu tinha uma ótima voz para pôr ordem da sala.

Prof - Quem me dera ter um vozeirão assim. Eu até estava para perguntar às suas colegas se você canta.

Andy - Canto, mas é só no chuveiro e com elas... (=P)

Prof - Ah pois. É que enquanto eu me esganiço toda e fico com dor de garganta, você eleva a voz sem esforço nenhum, como se não fosse nada. Põe ordem na sala.
Dá sempre jeito um vozeirão porque há aqueles momentos em que eles (os alunos) começam a desligar e eleva-se um bocadinho a voz e eles despertam logo.

E a C* disse que, durante a aula, ela ainda acrescentou que a voz era mesmo boa, uma vez que eu estava a dar a aula num espaço que não era a sala. Eu estava com as crianças no refeitório... Com as senhoras da cozinha logo ao lado a fazer o almoço, ou seja, barulho de panelas e de tachos e de mais uma data de coisas.
E ela gostou da aula =D E disse que a M* estava muito calminha e também gostou da parte dela. Nós até teatro de fantoches fizemos, que fazia parte da aula da M*. E ela também mostrou as fases do trigo até chegar à farinha (grãos, plantado (que parece relva), espiga, e, depois de ir ao moinho, farinha).

Depois, da parte da tarde, a C* deu aula sobre as frutas e, claro, fez salada de frutas com as crianças. Depois comeram uma taça de salada e pãozinho feito por eles =) Estavam contentes com o dia de hoje. Foi um dia diferente e transformado numa espécie de piquenique...

À tarde, depois do estágio, eu e a M* fomos fazer caminhada para o jardim ao lado da faculdade. Anda lá sempre bastante gente a fazer o mesmo.
Soube mesmo bem. Foram só 30 minutos porque foi o primeiro dia que fomos... E já há um bom tempo que eu não faço porque ir sozinha e sempre nas mesmas ruas ao pé de casa cansou-me completamente. "Enjoei".
Mas digo primeiro dia porque estamos a pensar ir às 2ªs e 4ªs, que são os dias em que saímos mais cedo das aulas. Vamos lá ver se conseguimos, uma vez que temos sempre tanta coisa para fazer...


11 comentários:

  1. Oh, caminhadas com companhia são sempre melhores :)

    ResponderEliminar
  2. O meu tlm não dá. Está sempre a desligar-se.
    Fica bem.Sê feliz! <3

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos o teu dia correu bastante bem e recebes-te elogios e tudo. Boas caminhadas!

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que fofura *.*
    Confesso que ao ler o post senti uma pontinha de inveja, educação era a minha primeira opção, mas como não entrei fui para geo eheheh
    Deve ter sido muito divertido e a pequenada deve ter ficado mesmo contente ^.^
    Hoje também fui fazer uma caminhada com a minha mana e os dogs, com este tempo até dá animo para a coisa :D

    Bixuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  5. ainda bem que gostaste , até que ficou bonitinho xD

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que o estágio correu bem =) Eu adoro fazer caminhadas!

    ResponderEliminar
  7. Que bom. Nesses cursos também é necessário muita criatividade para se desenvolver novas actividades com as crianças :)

    ResponderEliminar