segunda-feira, 6 de maio de 2013

8 factos que vocês não sabiam (ou então já) sobre música

1 - Os gostos musicas podem demonstrar a personalidade das pessoas.

2 - Num estudo feito com 144 crianças, concluiu-se que as crianças que faziam parte dos grupos que tinham aulas de música demonstravam um aumento do QI e melhor desempenho escolar.

3 - Ouvir a nossa música favorita pode diminuir consideravelmente a sensação de dor.

4 - Em bares e discotecas, aumentar o volume da música eleva o consumo de álcool.

5 - Os primeiros instrumentos musicais foram criados na idade da pedra. Os homens usavam pedra, ossos, marfim e peles de animais para fazer tambores.

6 - Na prática de atividades físicas e em reações emocionais, os impactos da música são muito positivos.

7 - "Yesterday" de Paul MacCartney foi a música mais regravada no mundo, com cerca de 6 mil versões diferente.

8 - Durante a leitura ou durante o estudo, ouvir música de fundo pode afetar a compreensão.
 

18 comentários:

  1. O quê?! Eu não escolhi música e isso faz-me de mais burra cós outros?
    Recuso-me a aceitar isso! Eu cá tiro boas notas! u.ú

    ResponderEliminar
  2. A última foi muito útil, não sabia!

    ResponderEliminar
  3. Eu já sabia de alguns factos!
    Muito bom post! *

    ResponderEliminar
  4. uau, gostei muito de saber estas oito coisas :) *

    ResponderEliminar
  5. eu não concordo lá muito com o ultimo facto visto que a única maneira de eu me concentrar nos estudos ou no que quer que seja, é a ouvir música o:

    ResponderEliminar
  6. só tinha que voltar a ler quando me punha cantar, ahahaha :b

    ResponderEliminar
  7. yhea , não sabia alguns desses factos :pp

    ResponderEliminar
  8. Algumas coisas não sabia. Fiquei admirada com a número 3, mas tem lógica, se estamos distraídas suponho que não se dê tanta importância à dor. :)

    ResponderEliminar
  9. E nas lojas,observa-se muito nas lojas de roupa por exemplo a música mais acelarada e mais alta leva a consumir mais também.

    ResponderEliminar
  10. Tenho que concordar com a última, realmente não consigo estudar ou ler com música, começo logo a cantar xD

    ResponderEliminar
  11. Eu conhecia alguns factos, mas outros desconhecia totalmente.
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  12. Que o mês de Maio seja melhor =) um beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Já sabia de alguns, mas achei piada ao das discotecas. Será porque estando a música com um volume mais alto pensam que vão passar despercebidos a beber álcool? Lol.
    beijinho

    ResponderEliminar