domingo, 25 de agosto de 2013

Pensar...na vida

Alguma vez vos aconteceu pararem para pensar na vida e perceberem que em todos os anos da vossa existência não vos aconteceu nada de realmente bom?
Com isto quer dizer algo que tenha sido bom quando aconteceu, mas que não tenha sido só nesse momento... Algo que ainda tenha ligação com o presente. Por exemplo, fazer um amigo que hoje ainda mantém tal como era antes. Será que me estou a fazer entender?
Então, eu dei por mim a pensar na minha vida... Estive a remexer nas memórias para tentar encontrar alguma coisa que ainda permanecesse e que fosse realmente boa. Bem, não encontrei nada assim.

Vejamos: encontrei amigos que foram muito importantes num certo momento da minha vida e para quem eu acredito que também fui importante...Mas que agora mal nos falamos, não sabemos o que se passa na vida de cada um e nem sequer sabemos se o outro está bem.
Amigos destes (sim, continuo a chamar amigos porque na altura foi isso que foram...) lembrei-me de imensos! Numa escola, depois noutra, e ainda outra, depois na faculdade em Braga...

Encontrei também amigos que ainda se mantém...mas com quem mal falo ou porque trabalha, ou porque vive para o namorado e, por isso se eu a convidar para alguma coisa e ele não quiser ir, eles não vão, ou porque estuda longe e, mesmo eu lembrando-me dele, não sinto essa "lembrança" retribuída...
Acabamos por sobrar eu e a M*, que estuda comigo agora e já estudava comigo no secundário e, por isso, continuamos amigas. E, em algumas alturas, contamos com a S*, mas ela trabalha e nem sempre os horários e o tempo disponível são compatíveis...
Depois encontrei o atual "círculo social". São pessoas da faculdade onde estudo agora... Mas que não estão disponíveis, ou não vão porque outra vai ou não vai... Ou eu mando mensagem para ir sair e nem me respondem.

E tenho o M*...que tem a vida dele e os amigos dele e não tem que me aturar... Falamos só de vez em quando. Mais nada.

Eu queria sair, queria divertir-me, conhecer novas pessoas e formar um novo grupo de amigos! Mas como? 
A realidade é que, quando pensamos em ir a algum lado e em quem convidar já sabemos que não teremos ninguém disponível.
Será que somos nós que afastamos as pessoas por alguma razão que ainda não percebemos?
Só sei que precisava mesmo de conhecer gente! Gente divertida e com espírito jovem, mas com a cabecinha no lugar e com conversas inteligentes. Tenho dito!
Vocês têm sugestões em relação a isto? É que começo a ficar cansada... E a sentir-me sozinha...


16 comentários:

  1. compreendo-te.. a maioria dos meus amigos chegados afastaram-se ou por mudança de escola, ou por mudança de grupo de trabalho

    ResponderEliminar
  2. Revi-me em todo este texto! Às vezes também penso nisso e percebo que não há nenhum amigo que se mantenha à anos e anos sem fim.
    É difícil ajudar porque a mim também me é complicado lidar com isso às vezes, mas acho que se te agarrares às coisas boas da vida e aos poucos amigos que tenhas ajuda a atenuar esses pensamentos :) e algures, num dia destes, vais conhecer novas pessoas e fazer novas amizades! Pensamentos positivos :) **

    ResponderEliminar
  3. Revi-me em todo este texto! Às vezes também penso nisso e percebo que não há nenhum amigo que se mantenha à anos e anos sem fim.
    É difícil ajudar porque a mim também me é complicado lidar com isso às vezes, mas acho que se te agarrares às coisas boas da vida e aos poucos amigos que tenhas ajuda a atenuar esses pensamentos :) e algures, num dia destes, vais conhecer novas pessoas e fazer novas amizades! Pensamentos positivos :) **

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me como tu. Actualmente sou só eu e o meu namorado e não temos ninguém com quem estar, pois, desde que se entrou para a faculdade, cada pessoa foi para seu lado e fomos falando cada vez menos (ainda ontem conversámos sobre isso xD). Queria mesmo encontrar pessoas com quem estar, que fossem parecidas comigo e tivessem "conversas inteligentes", como dizes, mas é tão difícil... Nunca fui boa a fazer amigos...

    ResponderEliminar
  5. percebo-te! também se contam pelos dedos das mãos os amigos com que posso contar.

    ResponderEliminar
  6. tambem sou assim :S os meus amigos estao smp a mudar e isso nao cria ligação nenhuma :s so a minha melhor amiga é que mantem ligação comigo a 4 anos mas mesmo assim as coisas ja nao sao iguais porque tem namorado

    ResponderEliminar
  7. Bem, por momentos achei que me roubaste o pensamento para escrever este texto. Sinto exatamente o mesmo que tu, sem tirar nem por. Também gostava de conhecer mais pessoas, divertidas, com conversas inteligentes etc e tal. Mas não sei onde andam

    ResponderEliminar
  8. Bom, é um tema interessante o que trazes. O que aprendi até ao momento, é que os amigos são sempre por interesse. Duram o tempo que o interesse dura. Ou seja, o interesse não é no mau sentido, mas sim nas situações e nas fases da vida pelo que nos encontramos. É claro que existe amizade para a vida... quantos e quantos amigos deixámos lá atrás e depois retomamos amizade anos depois, como se apenas umas horas tivessem passado? Pior que isso só as desilusões. Essas sim são difíceis de ultrapassar e de viver com elas.

    Portanto não digas que não conseguiste trazer até os dias de hoje as coisas boas, ou os teus amigos, porque quando existir um reencontro, e a amizade for verdadeira, verás que o tempo que tiveram afastados será zero. Sobre as desilusões, essas sim, deixa-as perdidas no tempo. Não interessam a ninguém :P Sê feliz! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Percebo o que dizes, mas acho que isso não é por culpa tua ou minha ou de quem seja. As pessoas acabam entretidas nas suas vidas e esquecem-se de cultivar as amizades que têm e/ou tiveram. No fim sobram sempre muito poucos. O melhor que poderás fazer para conhecer gente nova será, penso eu, tornares-te voluntária de alguma associação, associares-te a algum movimento, um grupo de teatro, um coro, algo assim. Conheces sempre pessoas novas, nem que não venhas a fazer grandes amigos acabas sempre por viver belos momentos. E no fundo é desses momentos que a vida é feita. :):)
    Nunca vais perder essa sensação de estares sozinha, acho que todos já a sentimos e todos voltaremos a senti-la. Mas vais conseguir ter momentos felizes. De certeza. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. r: Para que tenha valido a pena?
    Sê feliz :)

    ResponderEliminar
  11. r: Para que tenha valido a pena?
    Sê feliz :)

    ResponderEliminar
  12. na faculdade onde andas vai ser raro encontrares alguém verdadeiro. demasiadas raparigas juntas e muita luta por um lugar....

    ResponderEliminar
  13. r: ja sao a bastantes anos! oh eu tenho assim um grupinho de amigos de quando era mais pequena so que só quando é a festa aqui da minha terra é que nos juntamos e recordamos velhos tempos porque nas aulas mal nos falamos e mal nos vemos :s

    ResponderEliminar
  14. isso é super normal acontecer, a vida é assim :) porque não te juntas a um clube qualquer da terra?

    ResponderEliminar