terça-feira, 17 de setembro de 2013

Era suposto...?

Digam-me, era suposto as vacinas provocarem dores?

Vou explicar-me:
Ontem de manhã fui levar a segunda dose da vacina Anti-Tétano, que é obrigatório levar de 10 em 10 anos
(tenham atenção a isso...é importante. Vejam o vosso boletim de vacinas ou cédula ou o que for...)

Bom, lá levei a vacina e claro que na altura doeu um bocado. Ainda por cima detesto estas coisas :S Depois fui para casa e fiz a minha vida normal.

Mas depois, à noite, primeiro que adormecesse foi o cabo dos trabalhos porque eu não estava bem de maneira nenhuma! Doía-me o braço e na zona da vacina estava quente, ou seja, febre local.

Hoje tenho andado com dores, tenho um alto no braço e continua quente naquele sítio. Já pus gelo duas vezes hoje e tudo...mas as dores não passam. Até o simples movimento de levantar o braço me dói!

Era suposto ser assim?! :S

12 comentários:

  1. Acontece em algumas pessoas...eu tb levei ontem mas só senti um pouco de "inchaço" hoje de manhã, mas entretanto passou.

    ResponderEliminar
  2. a vacina do tétano é sempre assim! quando levo fico sempre com um alto enorme e com dores!

    ResponderEliminar
  3. Há uns dias também levei a segunda dose, e a enfermeira disse-me que essas coisas podiam acontecer, por isso é algo normal. Não senti absolutamente nada quando a levei, mas nos dois dias seguintes tinha o braço dorido e doía-me quando o mexia. Depois acabou por passar ;)

    ResponderEliminar
  4. R: Pois, não acontece com todos...depende do organismo de cada pessoa =)

    ResponderEliminar
  5. A última do tétano que levei também me fez doer imenso o braço :( As melhoras!

    ResponderEliminar
  6. r: andam na borga e não vêm ao nosso encontro, que treta !!!

    ResponderEliminar
  7. a vacina leva a que sejam "depositados" no organismo virus adormecidos, provocando uma reação no sistema imunológico, levando à formação de anti-corpos contra o virus em questão . como há uma reação no organismo e no sist. im. é normal que porventura possam haver reaçoes externas como dor à superficie e febre ;)

    ResponderEliminar
  8. acho que as do tetano costumam doer... as melhoras :)

    ResponderEliminar
  9. Esse é um dos possíveis (e muito prováveis) efeitos secundários.
    Põe gelo com mais regularidade, ajuda bastante. Amanhã ou depois já deves estar fina :)

    ResponderEliminar
  10. Levei essa vacina à umas meses e foi só uma dose! Fiquei com o braço rijo no ditio onde a levei, pus gelo, mas demorou imenso tempo a desaparecer!

    ResponderEliminar
  11. Sao coisas perfeitamente normais! Cada pessoas tem a sua relação! Poe gelo e não te deites em cima desse braço! ;)
    As melhoras :)

    ResponderEliminar