sábado, 12 de outubro de 2013

Que indignação!!!

Parece que a minha vida não anda mesmo a correr bem...

Agora o Ministério obrigou a minha faculdade a encerrar os Mestrados de Formação de Professores. Não posso explicar muito porque também não sei muito... Os Mestrados estavam provisórios desde 2011 porque havia um caso em tribunal.
Nós, alunos, não fomos avisados disto. Para mim implica mudar de faculdade ou algo assim... Decidir o que quero fazer. Ao mudar de faculdade perco a oportunidade de trabalhar depois com eles em jardins-escolas que têm por todo o país, mas pelo menos este ano não posso fazer lá o Mestrado porque não há... E ficar um ano parada não está nas minhas opções. Ainda para mais quando para o ano os Mestrados podem continuar encerrados. Ninguém sabe.
Mas isto é apenas a minha situação e de mais algumas colegas minhas porque ainda não tínhamos iniciado o Mestrado. Estávamos a começar agora. Até já estávamos a ter estágio.
Agora, as minhas colegas que já iam a meio do Mestrado, ao que parece, ficaram sem nada. O Mestrado não estava acreditado e, por isso, tudo o que fizeram durante o ano anterior ficou inválido.
E as que já estão a trabalhar? Para essas ainda é pior porque, ao que parece, se acabaram o Mestrado entre 2011 e agora, ficaram sem nada também... Ficou tudo inválido porque o Mestrado não estava acreditado. Têm que fazer tudo de novo?! Faz algum sentido?!

Alguém me diz quem vai assumir responsabilidades? Quem vai resolver esta situação toda e ajudar os alunos?

A acrescentar a isto, a minha faculdade conseguiu acordos com outras duas faculdades para que nos recebessem, uma vez que já todas começaram as aulas e muitas já não têm as vagas abertas nem aceitam ninguém. Mas o Ministério também fez o favor de dar ordem a uma delas para não aceitarem alunos da minha!! Isto é justo? Que culpa têm os alunos do que quer que seja que esteja a acontecer com a instituição?
A nossa sorte é que há outras faculdades que não têm acordo mas que nos aceitam mesmo nesta altura do ano... O mais provável é irmos todos juntos para a mesma e ver no que dá... A partir do momento em que nos aceitem a todos.

Que indignação!!! É o país e a justiça que temos!

19 comentários:

  1. isso nao fez qualquer sentido.. o que é que o ministério ganha com isso? pensava que era para o bem do país aumentarmos o taxa de pessoas com mestrado.. pelo menos para as aparencias.. agora andarem a tirar os mestrados ás pessoas mesmo quando elas já terminaram.. se estava provisório e sabiam que as pessoas iam sair de lá ficariam sem nada mais valia terem fechado logo

    ResponderEliminar
  2. R: o curso ainda não está acreditado, e só vai ser este ano.. mas sei que mesmo que não fique acreditado nós ficamos licenciados na mesma e devia ser sempre assim.. agora a vossa situação é mesmo estupida

    ResponderEliminar
  3. Nem imaginas o medo que tenho que isso me aconteça, também na minha aconteceu uma situação no ano passado que nos leva a crer que não foi autorizado pelo ministério da educação. Não acredito que o meu curso esteja em causa, mas há umas falhas que penso que foram escondidas.

    Se queres a minha opinião sincera muda de faculdade e não voltes para lá, se essa situação está assim desde 2011 é muito grave e a faculdade não tinha o direito de vos colocar nesta situação, o ministério se calhar só fez o seu papel.
    Já pensaste que agora todos sabem que o mestrado não estava legal? Todas as instituições vão ficar a saber isso e quando olharem para o teu currículo e para a data que tiraste o mestrado vão-se lembrar desta polémica.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Vi essa notícia na tv hoje... É mesmo vergonhoso... Este país, estas pessoas... Enfim, não tenho palavras... Espero que corra tudo pelo melhor !!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cada vez me convenço mais que eles não se preocupam minimamente com os alunos deste país.

    ResponderEliminar
  6. Eu vi esta notícia e achei um absurdo. É uma falta de organização tremenda. Quem sofre, infelizmente, são os alunos. Temos que pensar que efectivamente vão encontrar uma solução favorável a todos. Não desesperes, pensa que vai tudo correr bem. Vai dando notícias!

    ResponderEliminar
  7. De facto não é nada correcto. Principalmente para aqueles alunos que investiram o seu tempo, o seu esforço e o seu dinheiro sem que agora tenham a recompensa disso. Vão ao menos devolver o dinheiro às pessoas? Que coisa tão mal feita.
    Espero que a tua situação se resolva pelo melhor.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. R: Temos que acreditar que sim! Eles têm que encontrar uma solução, vocês não têm culpa de nada.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo, não dão valor nenhum aos alunos.

    ResponderEliminar
  10. Vi na SIC, provavelmente indo ao site consegues encontrar o video, ou até mesmo no Youtube !!

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente é essa a verdade, não querem saber de ninguém, só deles mesmos :x

    Ainda bem que gostas, achei difícil escolher musicas adequadas ao blog ^^

    ResponderEliminar
  12. R: Era bom podermos fazer algo para mudar, mas torna-se impossível! :s

    ResponderEliminar
  13. Provavelmente já tiraram, como estão sempre a actualizar o site... Tenta nos sites dos jornais ou assim...

    ResponderEliminar
  14. Nem mais é o pais que temos...mas tb porque se calhar o deixamos (sem saber) chegar a este estado!

    ResponderEliminar
  15. Verdade! Este país está cada vez pior e não fazem nada para melhorar a situação de muitas pessoas que todos os dias passam por dificuldades. Espero que consigas resolver esse problema.
    Beijos, Elisabete

    ResponderEliminar
  16. Estou chocada! Este país vai de mal a pior :O

    Sou nova na blogosfera e este é o meu blog: http://heavenisaplaceonearth-08.blogspot.pt/
    Já sigo. Segues de volta?

    ResponderEliminar